domingo, 6 de dezembro de 2009

Hexacampeão!!!!!!

O sacrifício começou nas bilheterias. As enormes filas em busca de ingressos para o jogo do Flamengo contra o Grêmio - para os rubro-negros, a decisão do Campeonato Brasileiro - foram apenas os primeiros obstáculos dos torcedores na odisseia pelo hexacampeonato. E o dia histórico também foi cheio de dificuldades. Até conseguirem entrar no estádio, foi necessário muita paciência no trânsito e nas longas filas das roletas do Maracanã.

Alexandre Durão/GLOBOESPORTE.COM

Uma multidão em vermelho e preta sobe a rampa para entrar no Maracanã

Alguns tiveram de conviver com a frustração de descobrir que haviam comprado entradas falsas e, assim, precisariam arrumar outra maneira de acompanhar o time em campo - fora aqueles que tinham bilhetes legais, só que, devido à invasão nas cadeiras, acabaram sendo barrados. Os portões foram fechados.

Já dentro do Maracanã, as coisas começaram a melhorar para os 84.848 torcedores que tiveram o privilégio de assistir ao duelo. A grande festa de recepção aos jogadores foi o cartão de visitas para uma festa que, mais tarde, tomaria conta das ruas do Rio de Janeiro.

Agência/EFE

Aqueles que conseguiram entrar no estádio sofreram, mas tudo valeria a pena ao fim da partida

É bem verdade que o gol do Grêmio, aos 21 minutos, e as notícias via telão da vitória parcial dos rivais Internacional e São Paulo calaram momentaneamente o Maior do Mundo. Mas a confiança dos rubro-negros parecia inabalável. O gol de David, aos 29, foi o que a torcida precisava para encarar a segunda etapa com ainda mais ânimo. Só faltava um.

Alexandre Durão/GLOBOESPORTE.COM

Nas arquibancadas, paz e confiança dos torcedores do Flamengo na conquista do hexacampeonato

Um misto de ansiedade, esperança e perturbação com fantasmas do passado. Seria outro desastre no Maracanã? Um para entrar para a lista que já tem Santo André, pela Copa do Brasil, e América do México, pela Taça Libertadores? O gol de Ronaldo Angelim, aos 24 minutos, foi o grito para aliviar a tensão e fazer a taça ficar ali, bem perto.

Ag./Reuters

Ronaldo Angelim marca o gol do título, para alívio da nação rubro-negra

O tempo, que até então teimava em correr, deve ter se alongado no imaginário dos flamenguistas. Até o apito final, muita tensão e demonstrações de amor ao clube. No fim, a missão foi cumprida: 2 a 1 sobre o Tricolor gaúcho. Era hora de começar verdadeiramente a festa. A festa de comemoração do hexa.

:...................:

Nenhum comentário: