quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Espera



Então... Sentei e esperei... Esperei, esperei...

Cansado de esperar, esperei mais um pouco a calmaria passar...

Esperando comecei a pensar o quanto me imaginava grande, me achava controlador de meus passos, sabedor da minha vida.

Não levava em consideração que fatos, casos, circunstâncias mudam tudo o tempo todo no mundo.

Assim, rio abaixo, ao sabor das correntes, de encontro ao mar desaguei em dia de calmaria.

Entediado, mareado, cansado de tanto esperar a calmaria passar...

(O que queria mesmo era seguir, navegar, viajar...)

Mas... como seguir, navegar, viajar... se o mar antes rumoroso e bravio insistia em descansar?...

Mas... como seguir, navegar, viajar... se o vento sempre açoitante se permitia não soprar?...

E a maré cheia e escaldante baixar e baixar...?

A mim restava nada além de esperar...

Então... Sentei e esperei... A calmaria passar...

:............:

Nenhum comentário: