sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma nova dança...



- Eu -
pescador
trago em mim o brilho
da lua
das marés,
rumor e cadência
- tu –
singular...
inerente
à própria essência
- nós -
laço de mãos
cumplicidade
de pontos e traços
reticências...
(parênteses)
uma canção
um abraço
minha mão na tua
um novo compasso...
:
Na suavidade dessa noite
alheio às paredes que me cercam
despido de
redes, anzóis, presas...
inspirado
nos teus olhos
renascidos da lágrima
do meu sono sorvida...
e,
ao compasso do meu impávido coração,
surge um novo ritmo
uma bela canção...
:
À tênue luz
vestida e revestida...
desnuda e despida...
deitada e afagada...
olhos nos olhos
pele na pele
carne na carne
minha mão na tua
linda enlaçada
braços e pernas
firmes trançados
ritmo alucinado
dança descompassada
.................................
..................................
...Finda a música
...no compasso do silêncio
...exausta... adormecida
...agora descansa
...procuro a tua mão
...minha mão na tua
...entro no teu sonho
...sonhamos
...uma nova dança
:.............................................:
março, 2008 - publicado no Overmundo

Nenhum comentário: